Besouros cyborg para ser mais recente arma do exército dos EUA


(PhysOrg.com) - Uma equipe de cientistas financiados por os EUA Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) implantaram sistemas de estimulação neural e muscular em miniatura em besouros para permitir a sua fuga para ser controlado remotamente.

Pesquisadores Hirotaka Sato, Michel Maharbiz, e seus colegas implantaram um sistema de nervo e músculo estimuladores, um microbattery, e um microcontrolador com transceptor em besouros . Eles foram capazes de controlar com êxito o besouros 'decolar, vôo e pouso, estimulando o cérebro a trabalhar as asas. Eles controlavam voltas através do estímulo dos músculos basilar de um lado ou o outro para fazer as asas em que aba lateral mais.

Três tipos de grandes besouros de Camarões foram utilizados nas experiências, que foram levadas a cabo na Universidade da Califórnia em Berkeley. O menor, Cotinis texana, é de 2 cm de comprimento, enquanto o maior é um maciço de 20 cm de comprimento (megasoma Elephas). As espécies terceiro foi mecynorhina torquata, a 7 cm de comprimento besouro. Os componentes do sistema foram implantados nos besouros quando estavam na fase de pupas. Segundo o professor Noel Sharkey, um perito internacional em inteligência artificial e robótica da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, houve tentativas no passado para controlar insetos, como baratas, mas esta é a primeira vez que o vôo de insetos tem sido controlado remotamente.A aplicação militar final de besouros controlados remotamente é intrigante, Professor Sharkey disse que, desde que você também precisa implantar um transmissor GPS / receptor para identificar a localização do besouro, e provavelmente uma câmera muito, mas isso seria demasiado pesado para mesmo o maior besouro . O uso potencial do sistema, como meio de transporte de uma carga de armas biológicas ou químicas seria completamente ilegal. Os pesquisadores de Berkeley sugeriram que as "Cyborg" besouros - Beetle parte, máquina parte - poderiam servir como modelos para veículos aéreos micro. DARPA, que financiou a pesquisa, também é conhecido por ser o desenvolvimento de um Nano Veículo Aéreo (NAV), que pesam menos de 10 g, e medida em 7,5 centímetros, e dar os militares a capacidade de realizar operações interiores e exteriores na guerra urbana situações.

'Besouro Cyborg. Crédito da imagem: UC Berkeley


Sato e colegas também disseram que os besouros poderia servir como mensageiros para locais inacessíveis. A equipe de Berkeley também está experimentando em libélulas, moscas e traças por causa de suas "capacidades de vôo incomparáveis".

Conheça mais: Pesquisadores usando Kinect para permitir às pessoas surdas a comunicar através do computador (w / Vídeo)

Fonte: http://phys.org/news174812133.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Mechatronics & Robotics |
Design by Mechatronicrobotics | Tecnologia do Blogger
    YouTube Google + Facebook